sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vou ter um irmãozinho

Era um daqueles dias em que me fui deitar chateado com a minha irmã.
Mas porquê? Porque é que eu tenho uma irmã e não um irmão? De certeza que nos íamos dar bem.
Foi então que adormeci e sonhei que tinha um irmãozinho. No meu sonho, eu e o meu irmão estávamos a ter um dia perfeito. Já tínhamos jogado basquetebol, às escondidas, já tínhamos construído uma cidade de legos, quando a minha mãe nos chamou para almoçar.
O meu irmão sentou-se à mesa e, que grande porcalhão...comia com a mão!
Teve que ir para a banheira antes de continuar com a brincadeira.
Fomos brincar para a rua, levámos os berlindes e os piões, mas ele, quando eu ganhava, só me dava empurrões!
No resto da tarde só fez disparates. Discutimos e zangámo-nos muito e até fiquei de castigo por causa dele.
O pior foi quando ele puxou o rabo do cão. Isso é que não, fazer mal ao cão!
Depois do jantar fomo-nos deitar e ele fez uma birra, começou a chorar e não me deixou descansar.
Quando acordei e vi que tinha sido um sonho até respirei fundo. A minha irmã às vezes chateia-me, mas o meu irmão do sonho era três vezes pior!...

História elaborada pelo Gustavo do 3º A com a ajuda da mãe

Ilustração do Gustavo (3.ºA),
realizada com técnica de pintura a marcadores

1 comentário: