terça-feira, 10 de maio de 2011

Adotei um cãozinho

Hoje fui ao canil e adotei um cãozinho bebé. Pensei que fosse difícil escolher porque no canil há muitos cãezinhos, mas aquele chamou-me logo a atenção.
Ele chamou-me a atenção quando se pôs a ladrar na sua jaula a chamar por mim.
Quando fui ver quem ladrava assim, gostei logo dele. Ele era pequenino, tinha patas fofinhas e pêlo cor de creme.
Quando lhe abriram a jaula saltou para o meu colo e deu-me uma lambidela.
Levei-o para a minha casa onde tinha uma caminha nova, brinquedos e comida para ele.
Ele gostou muito e agora é feliz. Às vezes chateamo-nos porque ele rói as minhas coisas, mas na maior parte do tempo divertimo-nos muito.

  História elaborada pela Luisa (2.º A) com a ajuda da sua mãe

Ilustração da Matilde e da Nicole (2.º A),
 realizada com técnicas de recorte e colagem e pintura a guache

2 comentários:

  1. A história da Luisa é muito bonita porque para mim os animais são como os nossos familiares. Devemos sempre tratar bem deles e nunca fazer mal.
    Diana, 2.º A

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de cães e de gatos, por isso é que a adorei o texto da Luisa.

    ResponderEliminar