terça-feira, 17 de maio de 2011

Aqui há gato

Certo dia, o gato Gatão regressou da sua corrida diária e sentou-se para tomar o pequeno-almoço. Abriu o jornal na página dos empregos. Andava à procura de um emprego há muito tempo e não tinha tido muito sorte até ao momento.
Hoje vinha um anúncio que dizia:
"Procura-se Segurança para armazém. Tem de ser grande, forte e mauzão."
-Este parece interessante. - pensou Gatão - Eu sou grande para gato, bastante forte e se quiser posso ter um ar mesmo mauzão.
Vestiu umas roupas para parecer ainda mais forte e foi para o armazém.
- Ofereço-te o emprego. - disse o dono do armazém. - Um gato forte como tu é exatamente aquilo de que precisamos por aqui. Tens de perseguir ratos neste armazém.
E foi logo colocar na montra:
"Aqui há gato."
- Mas eu não quero apanhar ratos!
O dono do armazém ficou muito zangado:
- Por que razão achas que contratei um gato? - gritou ele - Agora fora daqui e não voltes cá!
O Gatão nem quis esperar para ouvir mais e saiu pelas traseiras muito desiludido.
- Parece que as pessoas que contratam gatos só querem que eles persigam ratos. - pensou o Gatão - Mas eu não quero perseguir ratos, afinal eles nunca me fizeram mal!

História elaborada pelo Robert (2.º A) com a ajuda da sua mãe

Ilustração da Daniela, da Luisa e do Rodrigo (2.º A),
realizada com técnicas de recorte e colagem
e pintura a lápis de cor, lápis de cera e canetas

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. gostei do texto elaburado pelo Robert

    ResponderEliminar
  3. A ilustração do texto, da Luisa, da Daniela e do Rodrigo está muito bonita.Como não votei no texto do Robert,agora li com atenção e, desta vez, achei mais engraçada e interessante.

    Adeus, até breve, eu sou a Matilde.

    ResponderEliminar
  4. A ilustração está muito bonita.
    Eu sou a m...

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto muito desta historia Robert está muito louca,aproveito para dar-te um beijinho.Marta

    ResponderEliminar