terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma aventura venenosa

No tempo em que os animais falavam, viveram numa floresta mágica três amiguinhos poderosos. Os seus nomes eram o cavalo Roberto, a gata Alice e o coelho Saltitão. Estes três amiguinhos divertiam-se muito na floresta e em cada aventura que tinham, aprendiam sempre novas coisas.
Certo dia encontraram uma serpente que parecia ser boa, mas não era. Ela lançou uma poderosa magia e mandou-os para o deserto. Quando chegaram ao deserto, o Roberto, o Saltitão e a Alice ficaram tristes e aflitos porque estava a acontecer uma maldita tempestade de areia. Eles tentaram imediatamente sair daquele sítio mas a serpente Venenosa disse-lhes que só podiam sair de lá quando encontrassem a chave mágica para abrir a porta mágica do deserto.

Ilustração da Daniela, Diana, Henal, Luisa e Margarida (2.º A),
realizada com técnica de pintura a guache, a lápis de cor e marcadores 

Como a gata Alice era esperta roubou uns óculos raio-x à serpente Venenosa sem ela perceber. A seguir os três amiguinhos utilizaram os óculos para encontrarem a chave mágica. A serpente ficou tão furiosa que decidiu fazer uma poção mágica para lhes tirar os óculos.
Entretanto o cavalo Roberto sentiu a chave debaixo dos seus cascos e disse:
- Estou a sentir alguma coisa debaixo dos meus cascos! Acho que é a chave mágica.
Depois foram para junto da porta e abriram-na com a chave mas, de repente, apareceu a Venenosa. Quando ela quis fechar a porta para eles não regressarem a casa, ficou entalada. Os três amiguinhos passaram pela porta e conseguiram voltar à sua floresta mágica, levando consigo os óculos para utilizarem nas suas novas aventuras.
Quanto à serpente Venenosa, essa já é outra história...

História elaborada pelos alunos do 2.º A com o apoio da professora

10 comentários:

  1. Eu sou da vossa classe.Quem sou eu?
    Mas acredito que o nosso texto vai ser um susseso.
    Não sei como conseguimos fazer este texto extraordinário.Fui eu que dei o titulo.Já sabem quem sou?
    (SOU O ROBERT COSMIN CUSTRON)

    ResponderEliminar
  2. Sou o mais brincalhão,sou o Tomás do 2º A.
    Gostei muito do nosso texto em colectivo, foi a melhor história que fizemos em conjunto.
    QUE GRANDE TRABALHO DE EQUIPA !

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos eu sou o David e venho cá fazer um comentário.A professora é a melhor do Mundo e o nosso texto é igual.Adeus a todos e um feliz fim de semana. David Gréu

    ResponderEliminar
  4. Olá, eu sou o mais brincalhão da turma, sou o Tomás! Este texto é o melhor que já fizemos até hoje. GRANDE TRABALHO DE EQUIPA!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de fazer este texto. Sou o nome de uma bela flor. Quem sou seu?...

    ResponderEliminar
  6. O texto está brilhante. Sou a Nicole do 2.º A!

    ResponderEliminar
  7. O texto colectivo está maravilhoso! Eu sou a Henal do 2.ºA.

    ResponderEliminar
  8. O nosso texto coletivo está um verdadeiro espetáculo!!!!Eu gosto de animais,uso dois ganchos e adoro-vos a todos,sou a Marta do 2ºA

    ResponderEliminar
  9. Fui eu que dei a ideia de a cobra ficar entalada(Sou a Margarida).

    ResponderEliminar
  10. Adorei fazer esta história, está muito bem apresentada.
    Fui eu que dei a ideia de o Roberto ter a chave debaixo dos cascos.

    Esta mensagem é da Nicole.

    ResponderEliminar