quarta-feira, 18 de maio de 2011

O País da Barafunda II



Certo dia, no País da Barafunda, o presidente da câmara, o Senhor Desarrumado estava a falar com o Senhor Trapalhão sobre a barafunda daquele país.
- Esta barafunda dá-me cabo dos nervos. Quase não consigo pensar - dizia o presidente.
- Temos que acabar com a barafunda neste país!
Então, o Senhor Desarrumado, anunciou:
- Cidadãos deste país eu, o presidente da câmara, e o Senhor Trapalhão decidimos acabar com a barafunda!
- O quê? -exclamou a Senhora Desastrada. - A barafunda não pode desaparecer assim!
- A Senhora Desastrada tem razão - disse o Senhor Avarento.
- Pois bem! Eu e o meu colega Senhor Trapalhão já não vamos ser tão desarrumados ou trapalhões.
- O presidente te razão! Depende tudo de vocês!
Os cidadãos ficaram a pensar. Só alguns minutos depois exclamaram:
- Vamos acabar com a barafunda!
- Vamos acabar com a barafunda!
E desde aí que a barafunda não domína aquele país.

História elaborado pelo Afonso Pina (3ºB)

11 comentários:

  1. Gostei muito da história é muito divertida. O Afonso é muito imaginativo.
    Da diretora da Fundação Anónimo

    ResponderEliminar
  2. gostei da história

    ResponderEliminar
  3. eric
    adorei a história do afonso

    ResponderEliminar
  4. parabéns Afonso gostei muito da tua história

    ResponderEliminar
  5. Frederico Gonçalves19 de maio de 2011 às 22:32

    Porquê que no país da barafunda as pessoas não têm nomes normais?

    ResponderEliminar
  6. eu adorei a historia do afonso

    ResponderEliminar
  7. Adorei a historia do Afonso

    ResponderEliminar
  8. A historia foi mesmo muito bonita***

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei da história do Afonso

    ResponderEliminar
  10. Adoreiiiiiiii a historia estas de parabéns afonso.***

    ResponderEliminar