quarta-feira, 25 de maio de 2011

Entrevista a um dinossauro I


Há muito tempo atrás, entre 225 e 65 milhões de anos antes do Homem, um dinossauro terópode da espécie T-Rex encontrou no meio do campo um Pteranodonte, de grandes asas.
O temível carnívoro T-Rex ficou intrigado com a vida que teria o dinossauro voador e quis saber tudo, para escrever no jornal "Notícias dos Dinossauros". Começou assim a entrevista:
- Caro Pteranodonde, onde vives?
- Eu vivo aqui perto, na rua do Cretácico, porta 121 e o meu andar é o 7º a contar do céu- respondeu o Pteranodonte.
- E o que gostas mais de comer?- indagou o jornalista.
- Tu não sabes?!- disse com surpresa o Pteranodonte. - O que eu gosto mais de comer é peixe fresquinho!
- E como é que consegues pescar? - inquiriu, com curiosidade, o T-Rex.
- É simples, porque o meu bico ajuda-me a pescar, da mesma maneira que esses teus grandes dentes fazem com que sejas o maior carnívoro do universo! - explicou.
E assim acabou a entrevista, com o entrevistado a convidar o entrevistador para uma pescaria no próximo domingo, que era o dia em que ia ser publicada esta entrevista, no jornal "Notícias dos Dinossauros".

História elaborada pela Maria Carolina com o apoio da sua mãe (2ºB)

1 comentário:

  1. Esta entrevista do T-Rex ao Pterenodonte teve
    mesmo muitas perguntas e todas muito giras.
    Eu já conhecia algumas respostas mas mesmo assim
    foi giro.

    ResponderEliminar