quarta-feira, 18 de maio de 2011

A visita de um extraterrestre


Num belo dia de verão, durante um dia de festa na cidade, surgiu um grande clarão no céu. Os habitantes da cidade interrogaram-se sobre o que seria aquilo.
Passados alguns minutos, o clarão moveu-se em direção ao solo. Intrigados, os cidadãos organizaram um grupo para investigarem o que se tinha passado.
Algumas horas depois, o grupo chegou ao local onde tinha caído o clarão e, qual não foi o espanto quando encontraram um grande buraco no chão. Perante aquele cenário, o grupo ficou sem saber o que fazer, se descer para o buraco ou pedir ajuda. Escolheram a primeira opção.
Dois deles aventuraram-se até ao fundo do buraco. Enquanto desciam começaram a ouvir um barulho estranho, olharam melhor à volta e viram uma "coisa" verde em direção a eles. "O que era aquilo?" Perguntavam. Era... um extraterrestre!
Após diversas tentativas de comunicação descobriram que o extraterrestre percebia o que eles diziam e informou-os que vinha em paz e o seu grande objetivo era conviver com os humanos e dar a conhecer o seu povo.
Algumas horas mais tarde e depois de terem trazido o extraterrestre para a superfície, o grupo decidiu levá-lo para a cidade e fazer dele convidado de honra na festa.
Quando chegaram à cidade muitos dos habitantes ficaram espantados por verem o pequeno ser verde e alguns, até ficaram com medo.
Para os acalmar, o chefe do grupo explicou que o extraterrestre vinha em paz e queria dar a conhecer o seu povo. Tranquilizados, os habitantes fizeram uma festa ao extraterrestre e convidaram o seu povo para, todos os anos participarem.

História elaborada pelo Gonçalo Santos(2.º B) com apoio do seu irmão João

7 comentários:

  1. gostei do texto elaburado pelo Gonçalo do 2ªb

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto do Gonçalo do 2º B. Demonstra um muito versátil pensamento lateral.

    ResponderEliminar
  3. Uma linda história. Bonita metáfora, nem tudo é o que parece à primeira vista...

    ResponderEliminar
  4. Estas histórias de amizade são, na sua maioria, histórias de como os amigos não se encontram. O autor parece fazer desse desencontro não só uma razão de desespero mas sempre um elemento fundamental, ou até a própria essência, da ligação, da relação. Talvez o título que melhor possa definir o que este conto expressa é «o extraterrestre e o amigo».

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito Gonçalo, continua a escrever assim!
    Fernando Silvestre

    ResponderEliminar
  6. Muito engraçada a história, o desenho é que tem de melhorar!

    ResponderEliminar
  7. Adorei gonçalinho!

    ResponderEliminar