quarta-feira, 11 de maio de 2011

Entrevista a um dinossauro

Num belo dia de sol, os jovens e curiosos jornalistas António e Margarida foram à floresta entrevistar um dinossauro...
- Boa tarde, senhor dinossauro!
- Boa tarde, senhores entrevistadores, como estão?
- Estamos bem, obrigada! E o senhor?
- Estou bem, aliás, estou ótimo... Mas vamos lá logo a essa entrevista, porque não tenho tempo a perder!
- Está bem. Pergunto-lhe já de seguida, de que espécie é?
- E eu respondo que sou um Tiranossauro Rex!
- Isso significa que se trata de um carnívoro, herbívoro ou insetívoro?
- Pois, como o meu prato favorito é qualquer um desde que seja carne, sou, portanto, um carnívoro!
- Carnívoro! Muito bem...
Entretanto, a conversa foi interrompida porque ouviu-se um barulho, um rugido. Era a mãe do Tiranossauro que o chamou para almoçar. Ele disse, então, para os entrevistadores:
Ilustração da Laura (2.º B),
realizada com técnica de pintura a lápis de cor
- Temos de parar por uns instantes. Volto já, agora vou ter de ir almoçar.
Acordaram fazer um intervalo de meia hora, para que o entrevistado pudesse fazer a sua refeição.
Depois dos trinta minutos voltaram à entrevista...
- Diga-me, quantas aventuras já viveu?
- Uiiii... muitas, muitas... não sei o número, só sei que já foram algumas. Mas, a que eu mais gostei, aquela que mais gostei mesmo foi no vulcão, foi muito divertido porque adoro fogo e lá era como uma enorme piscina de fogo! Apesar disso, também gosto de nadar na água, que é outra das minhas paixões e onde já vivi muitas outras aventuras....
E o Tiranossauro começou a contar tantas outras peripécias que viveu na sua floresta. Os entrevistadores estavam encantados com todas as suas histórias. E, de entrevistadores, passaram a ouvintes das histórias maravilhosas e encantadoras deste simpático e aventureiro dinossauro.

                                                             História elaborada pelo João Pedro (2ºB)




2 comentários:

  1. Eu gostei muito do texto do João Pedro.


    Rodrigo Gago

    ResponderEliminar
  2. A história do João Pedro foi muito divertida.
    Só não percebi como é que o dinossauro falava.
    Do Afonso 3-b.

    ResponderEliminar