terça-feira, 10 de maio de 2011

À procura das estrelas luminosas

Era uma vez um coelho que se chamava Saltitão. O Saltitão era um jovem coelho de pêlo branquinho que tinha umas grandes orelhas e um nariz cor-de-rosa. Estava sempre alegre, bem-disposto e saltitava sem parar pela floresta fora. Todavia à noite, quando saía da sua toca, o Saltitão sentia medo porque estava muito escuro. Os seus pais tinham-lhe contado que havia lindas estrelas no céu que iluminavam a noite. No entanto, o Saltitão nunca as tinha visto pois as árvores da floresta eram tão altas que tapavam o céu.
Numa noite, o Saltitão teve uma ideia: iria convidar o seu amigo esquilo Quico para o acompanhar numa aventura onde iriam procurar as estrelas luminosas. O Quico ficou tão entusiasmado que os dois amigos decidiram partir bem cedinho no dia seguinte.
Ainda o sol não tinha nascido, quando o Saltitão e o Quico se puseram a caminho. Eles andaram durante muitos dias e muitas noites, conheceram novos amigos e também inimigos ferozes.
Certa noite, finalmente, encontraram um grande campo de relva tão verde que se notava ao longe o seu brilho. Olharam para o céu e lá estavam as estrelas tão luminosas que parecia não haver noite, apenas dia. Por isso, o Saltitão e o Quico decidiram não voltar para a floresta. Assim, eles seriam felizes para sempre junto das suas estrelas luminosas.

História elaborada pela Sara (2.º A) com a ajuda dos seus pais

Ilustração da Sara, do Mário e o do David (2.º A),
realizada com técnicas de recorte e colagem e pintura a lápis de cor

4 comentários:

  1. Esta história está´muito bonita e engraçada.

    ResponderEliminar
  2. Esta história está muito engraçada e divertida.Tenho o nome de uma flor quem sou eu...

    ResponderEliminar
  3. Esta história está muito bem construida sara e está imaginativa.Adoro.

    Esta mensagem é da Nicole.

    ResponderEliminar
  4. Sara deves continoar assim, porque tu é´s muito imaginativa e eu confio em ti.

    Esta mensagem é da Nicole

    ResponderEliminar