terça-feira, 14 de junho de 2011

Visita a um extraterrestre

Era uma vez um extraterrestre que vivia muito sozinho no maior planeta do sistema solar - Júpiter , assim se chamava o solitário extraterrestre, que tinha esse nome em honra ao seu planeta -, e vivia no topo de uma montanha ventosa. Mas este nosso amigo queria muito ter amigos por perto. Viver no maior planeta sem amigos não tinha nenhuma graça.
Um dia, Júpiter foi para o quarto depois do jantar e mesmo antes de adormecer pediu um desejo à estrela cadente que acabara de passar pela sua janela:"Quem me dera sonhar um sonho bom em que tivesse um amigo!", matutou Júpiter mesmo antes de fechar os olhos.
Ainda a estrela cadente andava a passear pelo céu, e um menino chamado João, preparava-se para embarcar na viagem da sua vida. Tinha um fato preateado e um capacete que mais parecia um aquário de peixinhos. O João entrou num foguetão azul e partiu, valente, numa viagem até ao espaço onde vivem os sonhos. Este menino aterrou a nave em Júpiter, pouco depois. Estacionar não foi fácil, porque este planeta tem ventos muito fortes.
O João saiu da nave e viu ao longe o extraterrestre sozinho e a olhar para os anéis de Saturno. Quis logo ser amigo daquele ser tão engraçado com a sua pele verde, uma grande cabeça com três cabelos apenas e uns olhos muito esbugalhados. O João foi ter com ele e disse:
- Gostava de ser teu amigo. Podes mostrar-me o teu lindo planeta? - perguntou, a medo, o menino.
O extraterrestre ficou tão feliz que deu pulinhos de alegria.
Nessa noite, os dois amigos ficaram juntos e viveram a fantasia de um sonho.
Quando acordaram lembravam-se de tudo e sabiam que todas as noites estariam juntos nos sonhos para viverem aventuras sem fim!
História elaborada pela Maria Carolina com o apoio da sua mãe (2ºB)

Sem comentários:

Enviar um comentário