terça-feira, 14 de junho de 2011

No futuro

Numa manhã de chuva, acordei no futuro. Abri a janela do meu quarto, olhei para a rua e vi o meu irmão João, já careca e desdentado, a passear o seu leitão de estimação, que por estes tempos, já era um porco.
Fui tomar o pequeno almoço, no futuro toda a gente come feijoada pela manhã, e fui para a escola. Quando lá cheguei não me deixaram entrar. O segurança disse-me:
- Senhor presidente, já não tem idade para andar na escola! Aqui só entram garotos!
Nisto, vi o meu reflexo no vidro da porta da escola e reparei que me tinha tornado num homem. Fui embora.
Entrei na minha nave espacial e disse ao Jonas que me levasse ao supermercado.
No supermercado comprei uma lata de chanfana líquida e decidi dar um passeio para ver como era o futuro. No futuro, toda a gente se chama Fernando, mesmo as meninas, o desporto mais popular é a sueca. As ruas estão limpas, mesmo muito limpas, os carros, assim como as motas já não andam, voam!
Já à noite, estava a andar na rua, e ouvi um dinossauro a dizer....
... Nisto... Acordei!!!! Tudo não passou de um sonho... e com isto, já estou atrasado para ir para a escola!!!!!
História elaborada pelo Gonçalo Santos com o apoio do seu irmão André (2ºB)

Sem comentários:

Enviar um comentário