quinta-feira, 2 de junho de 2011

Maldita Matemática!

Maldita Matemática
que calor me faz
são contas e mais contas
que me tornam num ás.

As contas de somar
foram as primeiras que aprendi
são fáceis de realizar
e com elas me diverti.

Nas contas de subtrair
Ilustração do Tiago (3.ºA)
muito tenho que pensar
os números vou diminuir
e sem nada vou ficar.

Para a multiplicação
a tabuada tive de saber
eram vezes e mais vezes
isto assim não pode ser!

Para as contas acabar
aprendi a divisão
são as que gosto mais de contar
mas dão-me um grande trabalhão

Para a história terminar
as quatro operações temos de saber
vamos todos trabalhar
vale a pena aprender.

Poesia elaborada pelo Tiago Guerreiro do 3º A com a ajuda da mãe e da madrinha

3 comentários:

  1. Foi muito divertido colaborar nesta história
    Fez-me pensar um pouco e trabalhar a memória

    Um beijinho da mãe.

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabens sobrinho Tiago esta historia está muito gira e diverttida continua assim com muito empenho porque como tu disses vai valer apena trabalhar para aprender.

    Um beijo grande da tia Célia.

    ResponderEliminar
  3. Mãe,filho e madrinha
    Tiveram um grande trabalhão
    Com certeza com muito carinho e muita dedicação

    Beijos grandes de toda a família Dias

    ResponderEliminar