terça-feira, 7 de junho de 2011

O comboio dos animais

Ilustração do Tomás, da Margarida,
da Henal e do Rodrigo (2.º A)
Num país quase do outro lado do mundo, a Índia, costuma haver grandes inundações que põem em perigo as pessoas e os animais. Certo dia, começou a chover muito numa região desse país onde havia um grande parque de animais selvagens. Os guardas do parque ficaram preocupados porque pelo meio do parque passava um rio e podia transbordar e arrastar os animais que podiam morrer afogados. Começaram então a pensar como podiam salvar os animais e um deles teve uma ideia:
- Podemos pedir um comboio com vagões de mercadorias abertos e assim transportamos os animais para um sítio mais seguro!
- Boa ideia!- disseram os outros guardas.
Estiveram a combinar tudo e a preparar jaulas e gaiolas para poderem levar os animais. Não foi fácil apanhá-los todos, até foi mesmo muito difícil com os tigres e os lobos, porque tiveram que disparar setas com um remédio para os pôr a dormir. Até que por fim lá conseguiram juntar todos os animais e metê-los nas jaulas e gaiolas.
No dia seguinte, o comboio dos animais partiu, como se fosse uma espécie de nova Arca de Noé. Em todas as aldeias por onde passavam, as pessoas vinham admirar os animais e oferecer-lhes coisas para comer.
O comboio viajou até outro parque onde puderam soltar todos os animais, sem perigo, e onde passaram a viver.
História elaborada pelo Robert (2.º A) com o apoio da sua mãe 

Ilustração da Marta, Nicole e Sara (2.º A),
elaborada com técnica de recorte e colagem
e pintura a lápis de cor, de cera e marcadores

2 comentários:

  1. Gostei muito da história.Continua a esforçar-te para escreveres textos bons como foi este.Um abraço do teu amigo Gonçalo do 2º A.

    ResponderEliminar
  2. Eu sostei muito do teu texto Robert porque é engraçado.
    Eu sou a Margarida

    ResponderEliminar