quarta-feira, 15 de junho de 2011

Monstros em minha casa

Todas as noites quando eu adormecia, havia sempre um barulhinho que me acordava. Ouvia sempre um toc...toc... debaixo da minha cama, e quando eu espreitava o barulho parava.
Voltava a adormecer e novamente a acordar com o tal toc...toc... que só parava quando eu espreitava.
Fiz de conta que estava a dormir e quando o barulho recomeçou, espreitei muito devagarinho e qual não foi o meu espanto quando vi dois monstrinhos engraçados debaixo da minha cama.
Ficaram tão assustados quando me viram que ao quererem esconder-se chocaram um contra o outro e caíram no chão.
Desatei a rir e eles perceberam que eu não lhes queria fazer mal.
Um tinha apenas um olho, duas orelhas grandes, cinco pernas e três braços. O outro era muito pequeno, parecia um pompom. Ao primeiro chamei-lhe Orelhudo e ao outro chamei-lhe Pompom.
Tornámo-nos grandes amigos e passaram a vir brincar comigo depois da escola e nunca mais me acordaram de noite.
História elaborada pelo Gonçalo Esteves com o apoio da sua mãe (2ºB)

Sem comentários:

Enviar um comentário