sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Tubarão na Banheira

    O Tubarão na Banheira, de David Machado e ilustrações de Paulo Galindro (que recebeu um Prémio na sua categoria), foi o livro que hoje a nossa professora nos leu quando estávamos aconchegados na manta das leituras. 
    Foi um momento muito divertido e de grande risada. Até a professora se fartou de rir! Não há dúvida de que um bom livro tem o prazer de nos proporcionar momentos de alegria e boa disposição!!! Além disso, esta história também nos ajudou a aumentar o nosso vocabulário graças às palavras que o narrador do texto ia focando quando mencionava "o meu caderno de palavras difíceis". Quando a professora as lia, imediatamente ia às últimas páginas do livro e explicava o seu significado através de um mini-dicionário que o autor achou interessante construir para os leitores.

Muito obrigado David Machado, muito obrigado Paulo Galindro pelo maravilhoso momento que nos proporcionaram!!! 

  

4 comentários:

  1. Esta história é muito engraçada,porque diz que o menino pescou um peixe mas percebeu que ele precisava de companhia.Assim, o menino e o seu avô foram pescar outro peixe.Eu gostei muito quando o menino pescou um tubarão e uma baleia.Sou a Sara do 2º ano A.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito de ouvir esta história.
    (Sou a Margarida.)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito de ouvir a historia.A parte que mais gostei,foi quando o menino e o avo pescaram uma baleia.Sou a Henal do 2.























    '

    ResponderEliminar
  4. Quando ouvi a historia fartei de me rir.
    (Sou a Margarida)

    ResponderEliminar