quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O país das pessoas tortas

Era uma vez um menino chamado Francisco que juntamente com a família decidiu ir passar férias para um país diferente, o país das pessoas tortas.
Por tanto ouvirem falar daquele lugar, ficaram com muita curiosidade em conhecer aquelas pessoas. Fizeram a viagem de barco e quando lá chegaram não notaram diferença nenhuma. O Francisco ficou triste, pois tinha imaginado as pessoas de mil e uma maneiras diferentes e os seus pais também não percebiam o porquê daquele nome.
Durante um passeio pelo parque, o Francisco viu um menino a andar de bicicleta e como a curiosidade apertava cada vez mais perguntou-lhe:
Ilustração realizada pelo Gonçalo (3.º A)
- Olá, como te chamas?
- Sou o Bernardo e tu?
- Sou o Francisco. Por que é que o teu país tem este nome?
- Tu fizeste a viagem de barco ou de avião?
- De barco. - respondeu o Francisco
O Bernardo achou graça e explicou ao amigo que há muito tempo atrás viveram ali uns gigantes que até eram muito simpáticos e ajudaram a construir grande parte do país. Mas como eram muito pesados, o país começou a entortar.
- Sabes Francisco, não são as pessoas que são tortas. Esse nome começou a surgir porque quem viaja de avião e olha para baixo é isso que parece, mas foi a terra que cedeu.
- Mas vocês não se importam que as outras pessoas pensem isso? - perguntou o Francisco
- Claro que não. Recebemos cá muita gente que nos visita e todos acham graça quando contamos a verdadeira história.
O Francisco ficou maravilhado com aquelas pessoas e foram as melhores férias de sempre.

Texto elaborado pelo Gonçalo (3.º A) com o apoio da sua mãe

3 comentários:

  1. Eu achei o texto muito engraçado porque normalmente quando eu ando de barco vejo as coisas tortas sabem porquê? Porque estou enjoada.
    (sara 3ºA)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o texto está engraçado porque normalmente quando eu ando de barco tambem vejo as coisas tortas querem saber porquê? Porque eu fico enjoada.(sara 3ºa

    ResponderEliminar
  3. Esta história é muito divertida.
    Rodrigo Freitas 3 A

    ResponderEliminar