quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O livro que só queria ser lido

Era uma noite fria de inverno, lá fora o vento batia nas janelas da antiga biblioteca da cidade de Lisboa. Entre milhares de livros que descansavam nas enormes estantes um, porém, estava desesperado:
«Nunca mais é dia! Será que amanhã me levam? Tenho tanto para contar e estou ansioso!» - pensava o pequeno livro de histórias.
Mas o dia nasceu, a biblioteca abriu às 9 horas e fechou às 17 horas e o livro não saiu da estante. Então decidiu:
- Tenho de fazer alguma coisa!!!
Atirou-se para o chão.
No dia seguinte, a funcionária da biblioteca encontrou-o e como não sabia o seu lugar, colocou-o em cima da sua secretária para depois o arrumar.
Com a confusão, o livro foi parar ao saco de uns livros para dar ao menino Gabriel, que ficou muito feliz com o livro de histórias.
O nosso amigo livro ficou também feliz, afinal ele só queria ser lido!



Texto e ilustração elaborados pelo Rodrigo (3.º A), com o apoio da mãe 

3 comentários:

  1. Gostei muito desta história, porque já trabalhei numa biblioteca. E há muitos livros que nunca saiem da prateleira.

    ResponderEliminar
  2. Que bela história esta.
    Queremos ler mais como esta.
    A imaginação não tem limites.
    Muito obrigada e continuem o exelente trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei esta história .
    É uma das melhres da Fábrica de Histórias.

    ResponderEliminar