quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um grande susto

Era uma vez uma menina que vivia numa quinta. Na quinta havia ovelhas, vacas, pintainhos, porcos, um cão e um gato muito maroto que pregava partidas a todos os outros animais da quinta.
Ilustração da Sara (3.º A)
Queres que te conte algumas dessas partidas?
Um dia, enquanto as ovelhas pastavam, o gato entornou um balde de água gelada em cima delas. Elas ficaram a tremer de frio com a lã toda congelada.
Outro dia, o malvado do gato puxou a cauda às vacas que fugiram pelo prado fora.
Quando o cão ia a saborear a sua comida, encontrou a taça vazia. Os seus biscoitos preferidos tinham desaparecido! O gato ainda teve o descaramento de chamar a menina e dizer:
- Dona, o cão comeu os meus biscoitos em forma de peixe!
Como ela não sabia que o gato estava a mentir, deu-lhe mais comida.
Só quando os animais lhe fizeram queixas do terrível gato, é que percebeu que algo tinha de ser feito. Os animais e a menina estavam furiosos e fartos das partidas do gato. Então fizeram um plano para lhe dar uma lição e decidiram pregar-lhe um valente susto.
Enquanto o gato dormia, a menina e os outros animais taparam-se com um lençol branco e foram assim acordar o gato, que mal abriu os olhos e viu tantos fantasmas no seu quarto, desatou  a correr cheio de medo prometendo que nunca mais fazia partidas aos outros.

Texto elaborado pela Sara (3.ºA)

Sem comentários:

Enviar um comentário