sábado, 29 de outubro de 2011

Monstros em minha casa

Pedro chegou à escola e à entrada encontrou a sua amiga Carla e disse-lhe:
- Estou de castigo outra vez, mas desta vez a culpa não foi minha!
- Então?
- Os meus pais acham que eu sou mentiroso.
- Porquê?
- Porque eu contei-lhes que o que me acordou hoje foi um barulho e que quando olhei vi que era um monstro verde com sete patas.
- Viste mesmo?
- Vi e quando acabar a escola vou para casa procurá-lo.
Quando o Pedro chegou a casa foi logo procurar e, para sua surpresa, só na sala encontrou três. Um era amarelo às pintas azuis, outro era parecido com um corneto de morango com antenas de formiga e o terceiro era às riscas cinzentas e pretas com o corpo de minhoca.
Ilustração elaborada pela Diana e Luisa e pelo Rodrigo e
Tomás (3.º A)
Na cozinha encontrou quatro. Um estava na máquina de lavar com os olhos a andar à volta e três gordos na despensa.
No quarto dos pais estava um a limpar o pó, na casa de banho um a fazer mergulho submarino na banheira com umas barbatanas que tinham luzes e no quarto dele não viu nenhum. 
Eram todos simpáticos, que pena não haver nenhum no quarto dele. Só à noite é que ficou contente quando viu a sair debaixo da secretária um monstro verde com sete patas que brilhava no escuro.
Os monstros pediram-lhe um segredo: Não contar nada aos pais. O Pedro concordou e no dia seguinte quando chegou à escola disse à sua amiga:
- Há monstros em minha casa. 

História elaborada pela Luisa (3.º A), com o apoio da sua mãe

1 comentário:

  1. Eu gostei da história da minha amiga Lulu, porque é muito divertida. Beijos do Tom!

    adeus!

    ResponderEliminar